Todos os direitos reservados - Slam dunk in Brazil 2010 - 2011 ©

Personagens, desenhos e roteiro © CopyRight 1990 - 1996 by Takehiko Inoue


Slam Dunk in Brazil é um site de fãs para fãs, não tendo nenhum fim comercial e/ou venda de arquivos referente á obra aqui apresentada.

Tendo então como maioria arquivos próprios e/ou permitidos e com devidos créditos, ao achar algum arquivo que seja de sua propriedade protegida por direitos ou não, contate-nos solicitando a retirada imediata do mesmo.

Design By: Renan Silveira

 

Siga-me no twitter
Partcipe e seja um membro ativo em nossa comunidade do orkut

Review

Sakuragi era um cara que acabou de sair do ginásio e estava entrando para o ensino médio, logo, sua vida no ginasial não teria sido das melhores. Ele, além de ser um deliquente, passava levando fora das meninas que tentava sair, ele acabava de levar seu 50° fora durante o ginásio

.

Logo que entra na escola Shohoku, se depara com Haruko, uma jovem e adoravél menina apaixonada por basquete, logo ela percebe a altura e fisíco de Sakuragi e pergunta se ele gosta de basquete. Sakuragi em seguida vê-se conquistado pela beleza da garota e fala que é apaixonado por basquete.

Não demora para que Sakuragi fique apaixonado por Haruko. Sakuragi vai até o corredor do 3° ano correr ( estava correndo dentro da escola O.o porque queria se tornar um esportista ) e se depara com Haruko que disse que seu irmão era estudante do 3° ano. Antes Sakuragi havia arruma briga com marginais da escola que marcam um encontro com ele depois da aula, no terraço.

Logo que vê Haruko, Sakuragi solta os caras que estava batendo e vai correndo falar com ela, ela levou Sakuragi até o ginásio da escola e lhe explicou o 'Slam Dunk', uma jogada excitante do basquete, nada mais é que uma enterrada com força, até explica para Sakuragi que logo tenta realizar o Slam Dunk para impressionar Haruko.

É claro que ele não conseguiu, Sakuragi deu um salto tão alto que acabou batendo com a cabeça na tabela, porém a jovem não se decepcionou e se impressionou com o salto de Sakuragi, ela fala sobre o time de basquete e até convida Sakuragi a participar.

Sakuragi não sabia nada sobre basquete mais acaba aceitando. Mais tarde Sakuragi vai até de encontro aos marginais que lhe marcaram briga e se depara com eles no chão, derrotados por um cara.

Sakuragi lembra que Haruko havia dito a ele, que gostava de Rukawa, um jogador de basquete sensacional, segundo Haruko. Sakuragi em seguida fica com ciúmes do rapaz e começa a brigar com ele.

Haruko não gosta nem um pouco do que vê e descobre que os boátos de que Sakuragi e seus amigos eram marginais, era verdadeiro.

Sakuragi fica por dias abalado e deprimido, logo, com raiva arruma briga com o Akagi, irmão de Haruko e capitão do time de basquete, Sakuragi fala que "Basquete é esporte pra pivetes" e então acaba desafiado para jogador 1x1 no ginásio da escola.

Sakuragi que nunca havia jogado basquete, comete várias faltas, corria sem quicar a bola e etc. Sakuragi tem a idéia de jogar a bola com força na tabela para depois correr e poder enterrar, Akagi pula junto e Sakuragi enterra, jogando o grandão com tudo no chão. ( Sakuragi = 1,88m; Akagi= 1,97m), a falta foi óbvia, porém Akagi não reclamou de nada, o combinado era que se Sakuragi fizesse uma cesta, ganhava.

Sakuragi entra para o time de basquete, faz várias confusões, desiste várias vezes por ter que treinar o básico, porém sempre voltava para a equipe. ( veja também o caminho que Sakuragi percorreu até que Akagi aceitasse ele no time e a " armadilha do cara do judô")

Sakuragi vê uma batalha em quadra de seu rival e também calouro Rukawa contra Akagi, capitão. Em seguida vê Rukawa se destacar até em cima de Akagi e fica louco da vida para jogar, até mesmo desrespeitando o técnico Anzai que era muito resultado pela equipe.

Sakuragi entra no jogo e em poucos segundos faz uma besteira, que foi enterrar a bola na cabeça do capitão do time.

Porém, antes disso, mostrou que aprendeu a quicar bola direitinho e sem andar com ela na mão, diferente de antes e com seu ótimo salto, chama a tenção de Anzai Sensei.

Depois de alguns ocorridos dentro da mesma história, logo surge o amistoso contra a escola Ryonan, uma das 4 melhores da província, Sakuragi treina intensamente o novo fundamento 'rebote' com Akagi, porém, Akagi e Kogure ( vice-capitão ) tem totalmente fé em outro calouro: Kaede Rukawa, para derrotar Sendoh, um jogador genial da equipe do Ryonan.

Acompanhe o jogo contra a escola Ryonan nos mangás vol.3 a vol.6 e saiba mais sobre Uozumi e Sendoh, futuros e fortes rivais para a equipe Shohoku.

Sakuragi, tem lá suas decepções com a partida, mas como é bastante convencido, logo se anima e volta a treinar forte.

Sakuragi conhece e logo rivaliza com Miyagi, um jogador do 2° ano do time de basquete que volta ao time, ele estava internado por causa de uma briga que teve com Hisashi Mitsui.

Sakuragi tem lá suas desavenças com Miyagi, dentro e fora da quadra, porém logo convive e conversa com ele, tornado-o seu melhor amigo dentro da equipe.

Mitsui, um marginal, tem assunto a tratar com Miyagi, sobre suas brigas. Logo, Mitsui reúne uma gangue e vários marginais para invadir a quadra de basquete.

Com o ginásio fechado, a briga rola solta, é um dos capítulos de mangás mais violentos que eu já li, perdendo apenas para Battle Royale. Mitsui e os marginais entram em uma grende batalha contra o time de basquete, e caso o caso se tornar público, o time será suspenso do campeonato.

Sakuragi, Miyagi e Rukawa entram na briga com os marginais, até que Akagi chega no ginásio e bate em Mitsui. Akagi e Kogure lembram da história de Mitsui e que ele era o melhor jogador da escola Shohoku, ele havia sido campeão quando estava no ginásio pelo ginásio Takeishi, fato que só conseguiu com grande incentivo do técnico Anzai.

Todos perguntam se ele ainda gostaria de jogar basquete, porém ele nega e comete várias agressões, já completamenta machucado, ele ouve uma batida na porta e uma voz "Por favor abram a porta, sou eu" ele logo percebe que era Anzai.

Mitsui não consegue conter a emoção de lembrar do passado e da paixão que tinha pelo basquete antes de largar tudo e virar um marginal, que quando vê Anzai, começa a chorar e pede para voltar ao time de basquete.

Shohoku participa de seus campeonatos com time máximo ( Miyagi, Mitsui, Rukawa, Sakuragi e Rukawa ) Compre já o seu mangá e termine de ler a história.


Gostou ? Ótimo, a história inteira é infinitamente melhor, sem falar em acompanhar os jogos lance-a-lance e aprender muito sobre basquete. Não gostou ? Não julgue pela meu resumo, pois eu não sei escrever, leia Slam Dunk e veja o que é desenhos e roteiros de verdade.

Aonde encontrar o mangá:

Free Web Hosting